Temporal provoca queda de árvores e destelhamento em Nova Andradina

Alguns pontos da cidade não tem energia elétrica e nem sinal de telefone

Da Redação


O temporal que atingiu a cidade de Nova Andradina na tarde desta sexta-feira (15), deixou um rastro de destruição em alguns pontos da cidade, como queda de árvores, coberturas de estacionamentos de supermercados, estrutura de posto de combustível, toldos de comércios, placas, outdoor e várias casas foram destelhadas.

Pelas vias públicas da cidade muitos galhos arrancados com a força do vento ficaram em meio aos canteiros centrais das avenidas, ou pelas calçadas e estacionamentos. Alguns pontos da cidade não tem energia elétrica.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), uma forte área de instabilidade se desenvolveu sobre o Paraguai e avançou sobre os estados do Sul do Brasil e sobre Mato Grosso do Sul. Nuvens muito carregadas provocaram e podem ainda provocar chuva forte com rajadas de vento que superaram os 80 km/h no Estado. 

A tendência, segundo o Cemtec, é que o tempo continue instável nesta sexta-feira (15) e no sábado (16), com chance de chuvas com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 50-90 Km/h e eventual queda de granizo.

Essas instabilidades ocorrem devido a passagem de cavados, aliado ao avanço de uma frente fria oceânica e ao transporte de umidade nas regiões sudoeste, centro-norte, leste e sul da região pantaneira. Na região oeste podem ocorrer pancadas de chuva isoladas.

 Parte de estrutura de posto de combustível cai com o vento forte – Foto: Jornal da Nova

Para o domingo (17) a tendência é de tempo firme com variação de nebulosidade para as regiões sudoeste e pantaneira. As demais áreas seguem com probabilidade de pancadas de chuvas e tempestades isoladas. 

As temperaturas devem ficar agradáveis ao longo do final de semana com máximas em torno dos 30°C. 

Falta de água

A Sanesul informou por meio de nota que poderá haver falta de água em toda a cidade nesta sexta-feira (15), entre às 16h e 23h, devido à falta de energia elétrica. “Será feito todo o possível para minimizar o tempo deste serviço”, finaliza a nota.

Celular sem sinal

A telefonia celular está sem sinal desde o início do temporal, ainda não se tem informações de quando haverá o retorno.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!